domingo, 31 de julho de 2011

Avai derrota Timão

Follow momentodez on Twitter O Corintians Paulista perdeu para o Avai  nesta tarde de domingo,31/07/11,  por 3X2.
Mesmo com esta vitória em casa a equipe catarinense do Avai continua na zona de rebaixamento.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Punição impiedosa

Follow momentodez on TwitterE m um programa de tv que assisti certa noite constatei a desumanidade presente em atos condenativos usados como punição na Somalia no continente Africano
Um jovem que praticou sexo com sua namorada antes do casamento foi enterrado vivo até os ombros e depois apedrejado até a morte em  meio a uma mutlidão.
A mulher foi açoitada em meio a multidão e viverá somente até dar a luz.
O pai desta mulher que supostamente engravidou antes do casamento, sentado e amarrado diante de seus executores, bebe o ultimo gole de água, em seguida é executado sem piedade com disparo de uma arma de fogo.

A  Somalia é um País devastado, com carência em água, alimento, e muito mais ainda, humanização.
É um costume que acompanha aquele povo a milenios,  uma forma de seguir os ensinamentos de seus ancestrais.

Festival de gols

Follow momentodez on Twitter   N esta noite de quarta feira (27/07/11), tivemos um verdadeiro festival de gols no futebol brasileiro. O São Paulo venceu o Coritiba em jogo de muitos gols, o tricolor venceu o coxa por 4 a 3. O Flamengo venceu o Santos por 5 a 4.
R ealmente foram jogos de muitos gols, bom para os torcedores, pois o maior e mais esperado momento no futebol é a hora do gol, o momento em que a bola balança a rede no fundo das traves.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ato politico contra a criminalização do movimento social - Sarandi

Follow momentodez on Twitter
                                                                Camaradas,
 
Amanhã, dia 27 de julho, às 14h10, acontecerá a primeira audiência do processo criminal que está sendo movido por alguns vereadores de Sarandi contra militantes e ativistas do movimento social que lutam contra a vinda do lixo e pela reestatização do sistema.
 
O processo de criminalização se deu em razão da denúncia que as entidades do Comitê de Lutas Sociais de Sarandi fizeram com a confecção do cartaz: TRAIDORES DO POVO!
 
Estamos convocando todas as entidadades do campo democrático para participarem de um ato político que acontecerá no horário da audiência para exigirmos o arquivamento imediato do processo e o fim da perseguição aos lutadores.
 
Acompanhem em nosso blog: www.pstunoroeste.blogspot.com nota política do PSTU sobre o caso.
 

 Saudações socialistas!
 
PSTU NORTE-PR
Contato: (44) 9813-4016

Velho para a função

Follow momentodez on Twitter Estava eu ansioso aguardando o concurso público em Sarandi que vai selecionar agentes de trânsito e tambem para a guarda municipal.
  Assim que entrei no site para me orientar e fazer minha inscrição, pois se faz somente no site, me decepcionei ao ler os regulamentos.
Tudo estava perfeito para mim, eu tentaria sim uma colocação  como agente de trânsito, confiante em minhas aptidões e conhecimento não seria nada cansativo para mim executar as provas, com certeza conseguiria boa colocação.
Mas ao ler a faixa de idade que se enquadra para se inscrever meus planos foram desfeitos, somente poderá se inscrever quem tem idade superior a 18 anos e menos que 40.
Então, dancei, já passei de quatro décadas e meia (45) , 47 anos para ser mais exato.
Realmente o tempo nos torna experientes, sabedores de lições que somente o tempo permite que nos tornemos conhecedores de atitutes e comportamentos ideias para certas ocasiões, e este mesmo tempo tambem vai aos poucos nos tirando algo, que é normal na vida de todo ser humano.
Assim, a juventude caminha para a maturidade, os maduros para a velhice, e ao chegarmos em idade avançada, que Deus permita isto com saúde, logo partiremos para o outro andar, deixamos então esta vida, aos que ficam resta muito trabalho, o mundo não para, a vida continua.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Melhor ser que ter : Reflita


Follow momentodez on Twitter

Convite - Pauta.

Follow momentodez on Twitter                          A Imprensa,


   A Secretaria Especial de Relações com a Comunidade - Governo do Paraná - Programa Paraná em Ação, tem o prazer de convidá-los para a reunião que tratará sobre o evento que acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de agosto, no município de Sarandi.

A reunião acontecerá na Câmara de Vereadores de Sarandi, no dia 19/07, às 09:00h, com a presença de prefeitos e representantes das prefeituras abaixo:

Angulo, Atalaia, Doutor Camargo, Floraí, Flórida, Floresta, Iguaraçu, Itambé, Ivatuba, Jandaia do Sul, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Mello, Ourizona, Paiçandu, Presidente Castelo Branco, São Jorge do Ivaí e Santa Fé.

Vale ressaltar que é de extrema importância a presença da imprensa para divulgar o Programa Paraná em Ação, que só trará beneficio a comunidade paranaense.

Cordialmente,
Wilson Quinteiro
Secretário Especial de Relações com a Comunidade
Governo do Paraná.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Diretor de Residuos Sólidos teria sido exonerado

Follow momentodez on Twitter Segundo informações, Flávio Binder, diretor de residuos sólidos da Autarquia Águas de Sarandi, responsável pelo tratamento do esgoto de nossa cidade, teria sido exonerado pelo então prefeito em exercicio, Rafael do Povão.
  O que teria acontecido?
Flávio sempre foi um guerreiro ao lado do prefeito licenciado, Carlos Alberto de Paula Júnior, desde remotas campanhas para vereador.
 Mal entrou no executivo e Rafael já exonerou um dos mais fiéis seguidores do De Paula, o que estará acontecendo?
Será que De Paula sabe deste fato?
Ou será que sua saida por uns dias já estava planejada para isso mesmo?
Dificil entender as atitudes politicas, mas dentro do peito de qualquer homem bate um coração, e este sabe bem em quem deve confiar.
Veremos no retorno do prefeito empossado, De Paula.
Qual vai ser o comportamento diante desta que foi uma exoneração um tanto incompreensível.


Muita água ainda vai passar debaixo da ponte antes da eleições municipais.

Dez está de bom tamanho

            NÃO PRECISAMOS DE MAIS VEREADORES

Precisamos sim de pessoas envolvidas com as nescessidades de nosso município, interesses voltados para o bem comum.

domingo, 10 de julho de 2011

Geração Cybernética: O perigo está na tela!

Follow momentodez on Twitter  Nos dias de hoje um tema específico tem causado profunda preocupação e frustração nos pais. A quantidade de tempo que as crianças e adolescentes desperdiçam na internet.

Temos que concordar que entre twitter, orkut, facebook, my space, msn, skype, youtube,– só para citar alguns – mais a quantidade de jogos disponíveis online, quem tem tempo de estudar, fazer ginástica ou interagir pessoalmente com os amigos? Quem tem tempo para alimentar-se de maneira adequada?

Para citarmos um exemplo de preocupação com esta questão, até Bill Gates, um dos bilionários do núcleo cibernético, há anos impôs limites (45 minutos diários e uma hora por dia nos finais de semana) ao tempo que seus filhos dedicam ao "lazer" na internet.

Alguns pais me dizem que enquanto o adolescente está em sua casa, no computador, eles mantém o controle da situação. Questiono sempre: - Que tipo de controle é esse? Isso não seria uma atitude de comodismo em relação ao exercício de educar?

A imediata resposta do click do mouse pode distorcer a perspectiva do real, incentivando a gratificação instantânea, criando impaciência e intolerância nas crianças e adolescnetes de hoje. Além disso, sem sequer dar-se conta, as crianças vão caindo na net (rede) e transformando-se cada vez mais apáticos, isolados e fisicamente inativos. Vale citar também os perigos das informações que muitas vezes chegam de forma extremamente deturpada, como o tema sexo.

Isso sem falar no bullying cibernético, que já causou dezenas de suicídios entre crianças e adolescentes. Os agressores cibernéticos vão se multiplicando, protegidos pela anonimidade e incentivados pela imensa quantidade de possíveis vítimas, disponíveis online praticamente a qualquer momento, bastando uma rápida pesquisa.

A quantidade excessiva de tempo que a geração cibernética passa prostada na tela do computador impede o melhor aproveitamento do tempo, que poderia ser utilizado no desenvolvimento de outras ferramentas, fundamentais para sua vida futura,incluindo o desenvolvimento emocional. Antigamente as crianças se reuniam para ir até as bibliotecas, consequentemente treinavam o ato de socializar. Os adolescentes buscavam os grupos para se relacionar, namorar. Hoje temos tudo numa tela de poucos centímetros. Até namoro e sexo viraram virtuais!

Algumas consequências dos excessos da vida paralela online já chegaram. Outras estão a caminho.

Já passa da hora de pais e educadores levarem o tema a sério e tomarem atitudes afim de buscar o equilíbrio nesta nova Geração Cibernética.

Alessandro Vianna : http://www.alessandrovianna.com.br/
Psicológo Clínico : CRP 06/61.297

Boa criança, grande homem

Follow momentodez on Twitter Como éra bom os tempos de criança!
Sim, me lembro bem de muitas coisas boas, algumas ruins, mas as boas éram bem mais.
Tirando alguma coça que levava do pai ou da mãe por ter feito alguma (arte), termo usado para alguma coisa errada, ou que estaria fora das disciplinas ensinadas. a infância é a melhor fase da vida do ser humano.
Pensamento próprio desde que relata, pode variar, alguns podem achar outra fase da vida mais interessante, uns diriam que a adolescência é a melhor fase da vida, outros dizem que a vida só é boa após os (50) cincoenta anos, e partir daí começaremos a viver realmente, com certeza, quem tem esta opnião é por que já passou da casa dos cincoenta.
 Estou bem próximo de meio século de existência, e ainda não mudei minha opnião, para mim a melhor fase de minha vida foi a infância, onde nada sabiamos, tudo éra novidade, a cada dia descobriamos coisas novas, aprendiamos a cada minuto todas as lições da vida, algumas que deveriamos guardar para o resto de nossa existência, outras por ser considerada fora das tradicôes familiares e sociais deveriamos esquecer e banir de nosso aprendizado.
As brincadeiras éram os passatempos preferidos, esconde-esconde, pé na lata, balança caixão, rela-rela, houve época em que o esconde esconde passou a se chamar 31, onde alguem contava lentamente até 31, para os demais se esconderem, depois deveria achar um a um, para se livrar de ficar no pique e contar novamente.
Hoje o que vemos é uma geração cibernética, usuários de internet, computadores e video-games, algumas crianças não conhecem nada de brincadeiras relativas a sua idade, como a modernidade leva a mudanças em termos de comportamentos urbanos infantil, estas crianças e adolescentes ficam confinados em apartamentos em seus quartos e pouco brincam realmente.
É certo que os tempos mudaram, mas tenho certeza, e muitos ainda sentem saudades do velho carrinho de rolimã, das pipas e papagaios empinados em dia ensolarado e de muito vento, das disputas em um único gol no campinho perto da casa.
Na época só existiam dois partidos politicos, erám eles, MDB e ARENA, atualmente o eleitor se perde em meio a tantos partidos, alguns de direita e outros de esquerda.
Mas, a esquerda e a direita nem existe mais, se fundiram e levam coligações em frente para disputar eleições.
Os eleitores votam, cumprem com seu dever de eleitor e esperam do vencedor que cumpra ao menos uma parte do citado em comicios e programas gratuito de tv.
Que bom seria se os homens tivessem ainda a inocência e a pureza da criança.
Mas, podemos saber com certeza, "dentro de um grande e bom homem, bate o coração de uma criança"

Airton Camargo

domingo, 3 de julho de 2011

Falece ex-presidente do Brasil, Itamar Franco

Follow momentodez on TwitterO ex-presidente Itamar Franco faleceu neste sábado (02/07/11)no Hospital Albert Einstein,com 81 anos, Itamar sofreu um  (AVC), o ex presidente havia sido internado para tratamento de uma pneumonia, e sofreu este acidente vascular cerebral, ao qual não resistiu.
Alguns dias atrás, tentando se recuperar da pneumonia, Itamar estava na (UTI), e respirava por aparelhos.

O adeus sincero ao ex presidente, e que Deus dê forças aos familiares para superarem este momento dificil.