terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Em nota, PMDB do Paraná lamenta o falecimento de Moacir Micheletto

Follow momentodez on Twitter     O Diretório Estadual do PMDB do Paraná lamenta profundamente o falecimento do deputado federal Moacir Micheletto, vítima de um acidente de trânsito ocorrido na tarde de segunda-feira (30), numa rodovia no Oeste do Paraná.

Em nota, o presidente Waldyr Pugliesi, lembra a militância política de Micheletto e nas questões agrícolas do Paraná e do Brasil. “Grande conhecedor das questões agrícolas, agrárias e fundiárias dedicou todo seu conhecimento para solucionar, principalmente, os conflitos existentes na agricultura”.

“Perde o Paraná um grande defensor dos seus pleitos e nós do PMDB um querido e íntegro companheiro”, destacou Pugliesi. O enterro do corpo de Micheletto está previsto para às 17h30 desta terça-feira (31), em Toledo, no Oeste do Paraná.

Leia a seguir a íntegra do manifesto.

NOTA DE PESAR

O Diretório Estadual do PMDB do Paraná lamenta profundamente o falecimento do companheiro Deputado Federal Moacir Micheletto, ocorrido nesta segunda-feira, vítima de acidente de trânsito.

Desempenhou com muita dignidade e competência todos os mandatos que lhe foram confiados pelo povo do Paraná.

Grande conhecedor das questões agrícolas, agrárias e fundiárias dedicou todo seu conhecimento para solucionar, principalmente, os conflitos existentes na agricultura.

Perde o Paraná um grande defensor dos seus pleitos e nós do PMDB um querido e íntegro companheiro.

Recebam seus familiares, amigos e companheiros, enlutados, os sentimentos de pesar do PMDB Estadual.

Deputado Waldyr Pugliesi
Presidente do PMDB Estadual


Assembleia Legislativa do Paraná
Liderança do PMDB
Deputado Caíto Quintana
www.twitter.com/DeputadoCaito
Ronildo Pimentel / Olir Pivatto
(41) 3350-4156, 9176-8814 e 9819-4489

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Desabamentos de prédios no Rio

Follow momentodez on Twitter Não foi um, mas  03 prédios desabaram no centro do Rio de Janeiro, próximo ao Teatro Municipal. nesta quarta feira.
 A informação do corpo de bombeiros é de que 18 pessoas ainda continuam desaparecidas.
Segundo afirmativa do corpo de bombeiro, subiu para quatro o número de mortos confirmados no desabamento dos três prédios .
A causa da tragédia está sendo investigada, mas segundo especialistas técnicos, as causas teriam ligação com problemas estruturais.
As buscas continuam, foram interrompidos o fornecimento de gás e de energia elétrica, para que seja evitados consequências possiveis.
Tanto a defesa civil como a administração do Rio pedem para que a população evite ir ou passar próximo ao local, somente em caso de nescessidade, pois o local está totalmente envolto em poeira e gases.

Copel não segue orientação da Aneel e prejudica pequenos municípios do PR

Follow momentodez on Twitter   Deputado João Arruda vai denunciar a desobediência à Aneel e ao Ministério de Minas e Energia e cobrar explicações do presidente da Copel

A Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) não está atendendo a orientação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que prorrogou para 1º de julho de 2013 a transferência aos municípios da administração das redes de energia elétrica. A denúncia é do deputado federal João Arruda (PMDB-PR), com base em relatos de prefeitos do interior do Paraná.

A resolução 414/2010 da Aneel, prevista inicialmente para entrar em vigor no início de outubro de 2011, aumenta em 30% as despesas dos municípios. O novo prazo para transferência foi anunciado pela Agência após a mobilização dos deputados na Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) e das entidades representativas dos municípios do país.

João Arruda vai comunicar a desobediência da energética paranaense à Aneel e ao ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. O deputado também vai cobrar explicações do presidente da Copel, Lindolfo Zimmer.

“A Aneel prorrogou o prazo após uma série de audiências na Câmara, porém a Copel continuou pressionando os prefeitos para assumirem a administração das redes de distribuição de energia elétrica”, disse o deputado, membro titular da CDU da Câmara.

Superavitária – Com esta atitude anti-municipalista, afirma João Arruda, o Governo do Estado está colocando os pequenos municípios em grandes dificuldades. “Não tem motivo nem justificativa para esta transferência. A Copel tem fechado as contas constantemente com superávit”, destacou o deputado.

Em 2010, a Copel registrou lucro líquido superior a R$ 1,01 bilhão. Em 2011, nos primeiros nove meses do ano, o lucro líquido da Companhia era superior a R$ 988 milhões. “É um absurdo o que a Copel está fazendo, não seguindo orientação da Aneel como nos outros estados e colocando os pequenos municípios em situação muito difícil”, disse.
           
            Apoio da AMP – O deputado entrou em contato, na manhã desta quinta-feira (26), com o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Gabriel Samaha, o Gabão. João Arruda explicou a situação e recebeu a garantia de que o tema será tratado na próxima terça-feira (31).

            “O Gabão (prefeito de Piraquara) vai debater a denúncia na reunião dos coordenadores das microrregionais e prefeitos do Paraná”, informou. “Não podemos admitir esta falta de solidariedade do Governo do Estado, principalmente com os pequenos municípios”, concluiu João Arruda.
                                                         Foto legenda (joao arruda2601)
João Arruda: “A Copel está agindo como inimiga dos municípios, principalmente os pequenos”
Foto: Gabinete João Arruda/Brasília

Deputado federal João Arruda
Assessoria de Imprensa
(41) 3078-5633
@joao_arruda

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Prédio desaba no centro do Rio

Follow momentodez on Twitter Um prédio desaba no centro do Rio de Janeiro agora pouco, 21:00,  quarta feira.
 Segundo testemunhas, houve uma grande explosão e em seguida o prédio desabou.
Mais informações chegarão  apósos  atentimentos dos bombeiros e policia miltar.
Ainda nada se sabe sobre o desabamento, somente que antes se ouviu uma grande explosão.

Muita chuva! Lama e barro!

Follow momentodez on Twitter Nesta noite de terça feira, dia 24 de Janeiro de 2012, a chuva caiu com abundância na região de Maringá.
  E em Sarandi não foi diferente, a noite foi bem chuvosa.
  Com a chuva os velhos transtornos voltam, muito barro, muita lama, alagamentos e dificuldade em transitar pelas vias que permanecem sem pavimentação.
  Nos bairros que carecem de asfalto o sofrimento dos moradores é quanto ao transporte, pois mesmo com carro, ou caminhão, algumas vias ficam impossível trafegar.
  A rede Globo de televisão exibiu uma matéria a respeito do fato, e obteve também argumentos da administração de que melhorias seriam feitas na maneira do possível.


Realmente, caminhar sobre lama e barro já esta ultrapassado, já vivemos na era digital.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Por infidelidade partidária, TRE cassa mandato de vereador de Quatro Pontes

Follow momentodez on Twitter   “O PMDB sempre irá buscar na Justiça os mandatos que lhe foram conferidos pela população”, afirma o presidente estadual do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu por unanimidade, em sessão nesta segunda-feira (23), pela cassação do mandato do vereador Ondi Afonso Kist, de Quatro Pontes, município com aproximadamente quatro mil habitantes no Oeste do Paraná. Kist foi eleito pelo PMDB, em 2008, mas acabou migrando para outro partido, infringindo a regra da fidelidade partidária.

A representação contra o vereador teve como base um julgamento de março de 2007 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que decidiu que o mandato pertence ao partido, não ao eleito. A ação por infidelidade partidária foi movida pelo Departamento Jurídico do PMDB Estadual, atendendo um pedido do Diretório Municipal do partido.

De acordo com o presidente estadual do PMDB, deputado Waldyr Pugliesi, a fidelidade é fundamental para o fortalecimento partidário. "O TSE também entende assim e já se manifestou neste sentido. O PMDB sempre irá buscar na Justiça os mandatos que lhe foram conferidos pela população", destacou.
                                                    Foto legenda: (pugliesi2401)
Pugliesi: “Fidelidade é fundamental para o fortalecimento dos partidos”
Foto: Ronildo Pimentel

Assembleia Legislativa do Paraná
Liderança do PMDB
Deputado Caíto Quintana
www.twitter.com/DeputadoCaito
Ronildo Pimentel / Olir Pivatto
(41) 3350-4156, 9176-8814 e 9819-4489

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Vice-presidente da FUG/PR é nomeado na SNJ

Follow momentodez on Twitter    A indicação de Márcio Carvalho contou com o acompanhamento e articulação do deputado João Arruda junto às presidências nacional da JPMDB, da FUG e do PMDB

O vice-presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Paraná (FUG/PR), Márcio Carvalho, foi nomeado nesta quarta-feira (11) assessor da Secretaria Nacional de Justiça (SNJ), em substituição ao atual presidente da JPMDB Nacional, Gabriel de Souza. A posse do paranaense está programada para a próxima terça-feira (17).

A indicação de Márcio Carvalho contou com acompanhamento e articulação política do deputado federal e ex-presidente da JPMDB-PR, João Arruda, junto à Executiva Nacional da JPMDB e os presidentes das regionais de São Paulo, Espírito Santo, Distrito Federal, Paraná e o presidente estadual da FUG/PR, Rafael Xavier.

“O Márcio Carvalho é uma liderança muito qualificada da JPMDB-PR e da FUG/PR e tenho certeza que fará um grande trabalho junto à SNJ”, disse João Arruda. Logo após a escolha do nome, a indicação do vice-presidente da FUG/PR foi comunicada pela direção nacional da JPMDB ao presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp e ao líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves.

“De imediato os dois apoiaram o pleito da JPMDB, consagrado de êxito na manhã de ontem (11), recordou João Arruda, primeiro secretário do PMDB do Paraná.

Márcio Carvalho assume a função de Gabriel de Souza que é suplente de deputado estadual no Rio Grande do Sul e deixa a SNJ após coordenar a realização da 2ª Conferência Nacional de Juventude e encaminhar o trâmite do Estatuto da Juventude no Congresso.

Sobre o nomeado
Marcio Carvalho foi tesoureiro-geral da JPMDB do Paraná, Coordenador de Políticas para Juventude da Secretaria de Estado da Criança e da Juventude do Paraná,  Conselheiro de  Estado da Educação no Rio Grande do Sul e presidente da União Gaúcha dos Estudantes.

É formado em História e especializando em História Antiga e Medieval, presidente do Conselho de Ética e Disciplina partidária do PMDB /PR, Vice-presidente da Fundação Ulysses Guimarães do Paraná e Coordenador Nacional Pedagógico do Curso de Formação Política para Juventude da FUG Nacional.
                                                Foto legenda (marcio carvalho1201)
Márcio Carvalho assume no lugar do presidente nacional da JPMDB, Gabriel Souza
Foto: FUG/PR

Deputado federal João Arruda
Assessoria de Imprensa
(41) 3078-5633
@joao_arruda

domingo, 8 de janeiro de 2012

Não olhar a quem, somente querer o bem!

Follow momentodez on Twitter

 “Sempre fica um pouco de perfume  nas mãos de quem oferece rosas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Desabafo

Follow momentodez on Twitter Claudemir Gomes,o Moto Boy, é um homem simples que luta para manter a sua família através do seu incansável trabalho. Embora viva com dificuldades, não esquece do seu dever de cidadão e fica atento aos acontecimentos políticos da cidade .
Para ele , houve dois pesos e duas medidas para Milton Martini que foi cassado por ter comprado bombas.de passar veneno de uma loja da esposa de um CC . Mesmo devolvendo o irrisório valor aos cofres públicos, foi impiedosamente cassado, depois de muitas manifestações da comunidade e a implacável votação dos vereadores. Na época os nobres edis , ficaram até hospedados em um hotel de luxo, esperando para dar a sentença final na Câmara Municipal. Agora, o prefeito atual contratou com o Hospital de Santa Fé , uma instituição falida que tinha a frente também um CC.
 O valor foi muito maior, o engano a comunidade também houve, mesmo assim, o Ministério Público arquivou o processo e a Câmara Municipal rejeitou até o pedido de abrir uma comissão processante. Daí, ficam várias dúvidas na cabeça desse cidadão que acima de tudo pensa na ética, na cidadania e nos interesses da coletividade.. E vem as perguntas: Por que será que a comunidade não se sensibilizou diante desse grave problema?.Quem sensibiliza e movimenta a comunidade, não são as lideranças? E as lideranças, acham que contratar Hospital falido de um CC é normal?
 E o papel dos vereadores, não é denunciar o que faz errado o Poder Executivo? A cassação do ex prefeito Milton Martini só se deu devido um conluio ? Será que existe conluio entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo, para “abafar “ atos como esse, mesmo a imprensa regional, estadual e até a nível nacional, comentar o fato como um ato irregular do prefeito?
O Moto Boy traz a redação do jornal O Repórter Regional cópias de todas as denúncias que foram feitas contra à administração municipal e finaliza Para quem, existe dois pesos e duas medidas?

Fonte : http://www.hiláriogomes2008.blogspot.com/

Padre CORAJOSO

Follow momentodez on Twitter   O Ministério Público Federal de São Paulo ajuizou ação pedindo a retirada dos símbolos religiosas das repartições publicas.

Pois bem, veja o que diz o Frade Demetrius dos Santos Silva.

Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas…

Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião. A Cruz deve ser retirada!

Aliás, nunca gostei de ver a Cruz em Tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são barganhadas, vendidas e compradas.

Não quero mais ver a Cruz nas Câmaras legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.

Não quero ver, também, a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.

Não quero ver, muito menos, a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas pobres morrem sem atendimento.

É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa das desgraças, das misérias e sofrimentos dos pequenos, dos pobres e dos menos favorecidos.

Frade Demetrius dos Santos Silva.  * São Paulo/SP

CORAGEM É CORAGEM...

Verdades são verdades...
Fonte : http://www.hiláriogomes2008.blogspot.com/

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Uma belíssima aula de português.

Follow momentodez on Twitter  A presidenta foi estudanta?


Uma belíssima aula de português.
Foi elaborado para acabar de vez com toda e qualquer dúvida se tem presidente ou presidenta.


Será que está certo?


Acho interessante para acabar com a polêmica de "Presidente ou Presidenta"
A presidenta foi estudanta?


Existe a palavra: PRESIDENTA?
Que tal colocarmos um "BASTA" no assunto?


Miriam Rita Moro Mine - Universidade Federal do Paraná.
No português existem os particípios ativos como derivativos verbais. Por exemplo: o particípio ativo do verbo atacar é atacante, de pedir é pedinte, o de cantar é cantante, o de existir é existente, o de mendicar é mendicante... Qual é o particípio ativo do verbo ser? O particípio ativo do verbo ser é ente. Aquele que é: o ente. Aquele que tem entidade.


Assim, quando queremos designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionarem à raiz verbal os sufixos ante, ente ou inte.
Portanto, à pessoa que preside é PRESIDENTE, e não "presidenta", independentemente do sexo que tenha.
Diz-se: capela ardente, e não capela "ardenta"; se diz estudante, e não "estudanta"; se diz adolescente, e não "adolescenta"; se diz paciente, e não "pacienta".


Um bom exemplo do erro grosseiro seria:


"A candidata a presidenta se comporta como uma adolescenta pouco pacienta que imagina ter virado eleganta para tentar ser nomeada representanta.
Esperamos vê-la algum dia sorridenta numa capela ardenta, pois esta dirigenta política, dentre tantas outras suas atitudes barbarizentas, não tem o direito de violentar o pobre português, só para ficar contenta".


Por favor, pelo amor à língua portuguesa,repasse essa informação..
A vida é aquilo que você deseja diariamente.


( André Luiz )

domingo, 1 de janeiro de 2012

Alô...

Follow momentodez on Twitter
Começando o ano novo, começando a semana, muitas pessoas ainda estão em clima de festa e confraternização, na verdade esta festa e animação só vão passar após o carnaval.
Embora ainda não possa estar presente diariamente no blog, mas resolvi postar aqui minhas intenções.
Lembrando sempre que “Aquele que se apaixona por si mesmo não terá rivais.”
Nosso futuro começa agora. Muita paz, saúde e prosperidade.