quinta-feira, 27 de junho de 2013

Trocadilho

Follow momentodez on Twitter
                   Ministros, maestros, mestres...
ministrados, mestrados, regidos.
E o povo sempre esquecido....será?

domingo, 23 de junho de 2013

Sabe o que é?

Follow momentodez on Twitter 
 Você sabe o que é estafeta?
Antigamente "ESTAFETA" era como se chamavam as pessoas que , ou alguém que entregasse alguma correspondência. O carteiro nos dias de hoje, poderia ser chamado de "ESTAFETA"
Eu ouvi esta palavra algumas vezes no exército.
Um  capitão sempre se referia ao office boy do quartel como estafeta..
Dias depois sabia que estafeta seria como carteiro ou office boy militar.
Pode também ser carteiro comum na vida civil. !

sábado, 8 de junho de 2013

O que falta acontecer?

Follow momentodez on Twitter  A vasta  quantidade de acontecimentos que chamam a atenção deve ser destacada para que mais pessoas saibam.
Dias atrás a dança das cadeiras em Sarandi estava na berlinda. Agora com o secretariado quase que definido, Luiz Aguiar pretende deslanchar em sua administração, assim desejamos. E que venha a suprir as carências  dos setores em caráter emergencial .
O fato da abertura de uma farmácia por uma pessoa ligada a um secretario municipal, postagens dizendo que existe um edil que esta se beneficiando de imagens de crianças e adolescentes em beneficio próprio e auto promoção, entre outras são as que se destacaram .
 Veja  aqui as normas do CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária)
No decorrer da semana que vem com certeza teremos novidades a respeito.

Vendas e locações

Follow momentodez on Twitter  Fatos que chamam a atenção não podem ficar no esquecimento.
Dias atrás a mídia comentou que no residencial Mauá em Sarandi, estaria acontecendo negociatas.
Estaria acontecendo vendas e locações das casas que deveriam ser destinada apenas para moradia do proprietário. Se isto estiver realmente acontecendo, o que vai ser investigado pela  CEF , caberá penalidades.
O residencial Mauá foi construido para abrigar os moradores do Jardim Social, o já extinto ( mutirão).
Mas se a ação de especuladores e espertalhões estiver acontecendo prejudicará os carentes que são os verdadeiros merecedores das casas.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

O PMDB do Paraná está na UTI; a direção atual rasgou o Estatuto

Follow momentodez on Twitter  

(*) João Arruda
O PMDB do Paraná voltou a viver dias de ditadura esta semana. Ao dissolver, de forma arbitrária e unilateral mais de 70 diretórios eleitos democraticamente, a atual direção estadual agiu de forma irresponsável, rasgando o estatuto partidário. É uma decisão sem qualquer respaldo legal.
A atual direção do PMDB passou por cima de uma atribuição do Diretório Estadual. A famigerada reunião de segunda-feira (3) contou com apenas sete membros. Eles passaram por cima de diretórios formados e eleitos com a participação de milhares de peemedebistas que votaram nas convenções municipais.
Entre os diretórios dissolvidos está o de Curitiba, cujo presidente é o senador Requião, cuja militância se confunde com a história do PMDB. Requião foi eleito três vezes governador e duas vezes senador através do voto direto da população.
Nesta decisão mais um exemplo da arbitrariedade da atual direção. Não foi dado direito à ampla defesa nos prazos legais, como sempre ocorreu no PMDB. Os peemedebistas, que ao longo de tantos anos elegeram grandes lideranças do Paraná, estão chocados com esta atitude deplorável.
Este golpe no partido, patrocinado pela atual direção estadual, aconteceu a poucos dias de uma convenção que daria oportunidade de participação de mais de 10 mil filiados, só em Curitiba.
O PMDB, que nasceu MDB, foi o único partido que se contrapôs ao regime de exceção nos anos de chumbo da ditadura militar. Muitos militantes peemedebistas sofreram torturas, outros tantos morreram, defendendo a democracia, a liberdade de expressão e o direito ao voto.
Na justificativa da decisão, a direção atual tomou como base uma resolução criada pela antiga direção estadual. Esta resolução fala em possibilidade de dissolução, como forma de abrir um debate com os diretórios que não elegeram vereadores e não em uma canetada.
Como coordenador da bancada do PMDB na Câmara, vou procurar o líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves e o presidente nacional do PMDB, o vice-presidente Michel Temer e o senador Valdir Raupp.
Diante desta irresponsabilidade patrocinada pelo atual presidente, vou buscar apoio Jurídico em todas as instâncias possíveis.
Os defensores da democracia não podem se calar diante desta atitude que estamos vendo agora no PMDB.
Será que a ganância pelo poder deve sobrepor o desejo de milhares de peemedebistas que elegeram os diretórios dissolvidos?

(*) João Arruda, deputado federal do PMDB do Paraná


Deputado Federal João Arruda / Assessoria de Imprensa (41) 3078-5633
www.twitter.com/joao_arruda
joao_arruda@yahoo.com
www.joaoarruda.com.br
        

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Errou feio.

Follow momentodez on Twitter     
Primeiramente, boa noite!

É fato , é manchete , é noticia em vários canais.
Como pode um edil, eleito pelo povo, agredir verbalmente uma profissional do ensino?
Muitas vezes vemos aqui estampados atos de edis que sequer sabem digitar corretamente, ou ao menos usar a escrita dentro de seus ensinamentos.
Sei que existem edis que sequer conhecem as fileiras de ensino médio.
Como podem desqualificar os educadores de forma geral?
Para mim, dizer uma pessoa de mal amada é o mesmo que dizer que está com falta de sexo.
O que poderia ser dito então? As pessoas em questão precisam de sexo?
Será que não estão tendo satisfação plena em sua vida conjugal?
Horas bolas, acho sim que o autor desta frase deveria voltar ao primário e aprender a se comportar como um cidadão .
Nunca deveria estar em um lugar onde o próprio povo o colocou.

VAMOS REPENSAR SARANDI REALMENTE.
Assim eu penso.
Airton Camargo